Visto da Bancada
Trocas na Terceira
Manuel Zappa
Marcada pela abundância de golos, a jornada 14 trouxe mais alguns indicadores de que as surpresas são o pão nosso de cada dia.
A realizar uma campanha longe do que fez na época passada, a LAAC foi goleada em casa pelo Arouca, colocando os aguadas em zona periclitante na tabela, acontecendo o mesmo com o Aguinense que, apesar de ter marcado três golos fora, não evitou a derrota em Paços de Brandão.
Surpresa aconteceu também em Oiã, onde o conjunto local acabou derrotado pelo Sanguedo, o que fez deslocar um pouco a equipa de Amorim dos primeiros lugares.
Pode-se considerar normal a derrota do Calvão em Albergaria, frente ao Alba, visto que os objectivos das duas equipas são diferentes, enquanto na Mealhada, a vitória dos locais, diante do S. Vicente Pereira acaba por ser normal.
Quem destonou foi o Mourisquense que, ao ganhar no campo do NEGE, deu o pequeno pulo na classificação.
II DIVISÃO
A goleada do Valonguense sobre o Moitense e o nulo surpresa do Fermentelos em casa, diante do Luso, acabaram por distanciar ainda mais a equipa de Arrancada do Vouga na liderança do campeonato.
Em nítida subida de forma está o Bustos, que veio até ao coração da Bairrada golear o Famalicão.
No oposto, encontra-se o Águas Boas, que permitiu ao CRAC a sua primeira vitória na prova, relegando os canarinhos para os lugares da descida, onde também se encontra o seu adversário do passado domingo.
Destaque ainda para a preciosa vitória do Antes na Borralha, para o empate do Covão do Lobo em Requeixo, da goleada da Oliveirinha sobre o Vista Alegre e do empate da FIDEC em Paradela, que coloca a equipa da Quinta do Gato em igualdade de pontos com o Fermentelos no segundo lugar.
III DIVISÃO
No jogo considerado grande da jornada, o Couvelha foi ao campo do Carqueijo, um dos primeiros classificados, juntamente com o seu adversário de domingo, quebrar a invencibilidade dos locais, o que colocou a equipa de Paulo Matos pela primeira vez no sopé da classificação.
O Troviscalense, mercê da sua difícil vitória sobre o Recardães, subiu ao segundo lugar, a um ponto do Couvelha e a dois do Carqueijo.
A mudança de treinador parece estar a fazer bem ao Amoreirense que, em casa, cilindrou o Casal Comba, o que lhe confere alguma estabilidade na classificação.
Quem não deixa a lanterna vermelha e ainda sem qualquer ponto é o Samel, que voltou a claudicar em casa. O contemplado foi o Ajax da Silvã.
Taça do Distrito
4 O próximo fim de semana estará reservado para mais uma eliminatória, a terceira, da Taça do Distrito.
O sorteio ditou um jogo entre vizinhos e do mesmo concelho, o Mourisquense-Valonguense.
Apesar de colocados em divisões diferentes, a fisionomia destes jogos nada diz num eventual vencedor. Os de Arrancada do Vouga estão a fazer uma excelente época, ainda não perderam no seu campeonato e tudo irão fazer para contrariar o favoritismo dos locais.
O Fermentelos, outra das equipas do concelho de Águeda, recebe o Pinheirense, da I divisão e, jogando diante dos seus adeptos, pretenderá passar à eliminatória seguinte.
No domingo passado jogaram para o campeonato. Agora jogam para a taça. Falo-vos do Alba-Calvão, que os locais venceram por dois golos sem resposta. Como será agora? Os de Albergaria terão mais argumentos, até porque querem discutir a vitória final na segunda competição mais importante da AFA. Será que a equipa de Raul Garcia aprendeu a lição?
Aparentemente o Mealhada, jogando em casa, não deverá sentir dificuldades para levar a melhor sobre a Oliveirinha, sendo mais difícil a tarefa do seu vizinho, Antes, na recepção ao Bustelo.
Os jogos completos da zona Sul são os seguintes:
Fermentelos – Pinheirense
Antes – Bustelo
Mourisquense – Valonguense
Alba – Calvão
Mealhada – Oliveirinha
(17 Dez / 9:56)
Diário de Aveiro |
|
|
|