Ventosa do Bairro
Roubos em série alarmam moradores
Pedro Fontes da Costa
A localidade de Ventosa do Bairro vive momentos de sobressalto . Existe uma extensa lista de pessoas que foram alvo de assaltos, nas últimas semanas. Porém muitos devido ao valor reduzido, não foram participados à GNR.
Andam as pessoas preocupadas com a segurança dos seus bens. O silêncio nas ruas é aterrador. São poucos os moradores que durante o dia saem à rua, uns impedidos pelos afazeres, outros preferem ficar em casa a defender o seu património.
Entretanto, Ângelo Baptista, presidente da Junta de Freguesia, desdramatiza a situação e disse ao JB que “os momentos vividos já foram mais agitados. Nestes últimos dias, a paz regressou”. No entanto, sublinha que foram perpetrados alguns assaltos de pequeno montante. Aliás, esta versão foi confirmada por uma fonte policial, que sublinhou ao JB tratar-se de pequenos furtos numa localidade muito pacata, o que “cria um certo burburinho”.
Segundo a nossa fonte o tipo de furtos é sempre de montantes muito reduzidos e incide nas residências e nos depósitos de combustível dos camiões. “Actualmente, a situação está completamente controlada”, disse a fonte policial.
Por outro lado, a população da terra tem fortes suspeitas de quem possa praticar tais actos. “Todos sabem que é da terra quem faz isto. Ainda há pouco tempo a GNR o deteve e o Tribunal deixou-o cá fora”, acrescentou um morador debaixo de anonimato.
O mesmo popular disse ainda ao Jornal da Bairrada que “os assaltos são efectuados para angariar dinheiro para a compra de droga e alguns dos locais escolhidos são cafés e as casas comerciais”.
(11 Dez / 14:44) Diário de Aveiro |
|
|
|