COUVELHA CHEGA À LIDERANÇA |
---|
| |
Visto da Bancada
Couvelha chega à liderança
Manuel Zappa
Depois de Cucujães, o Calvão voltou a surpreender outro líder, o Rio Meão, numa jornada virada a norte. Que o diga o Alba, que, em Sanguedo, perdeu a invencibilidade, para a estreia negativa de Carlos Cardeira à frente do Aguinense, ao perder em casa diante do NEGE e para as derrotas pela mesma marca, de Oiã e LAAC, respectivamente em Cucujães e Bustelo.
Quem se safou deste pesadelo foi o Mealhada, que arrancou precioso empate na Mourisca, num campeonato cada vez mais equilibrado, à excepção do Cortegaça, que contabiliza apenas dois pontos.
A próxima jornada não será pêra doce para as equipas bairradinas. Aparentemente, Oiã e Mealhada têm francas hipóteses de seguir em frente, ao receberem Sanguedo e S. Vicente Pereira.
A LAAC, a jogar em casa, defronta o Arouca, adversário capaz do melhor e do pior, que tem outras pretensões. Nada fácil.
O mesmo se poderá dizer da visita do Aguinense a Paços de Brandão, em nítida subida de forma, argumentos que os de Aguim terão de saber controlar.
O Calvão vai até ao reduto do Alba, em princípio, numa boa altura, dependendo também da forma como os locais reagiram à primeira derrota.
II DIVISÃO
Ao empatar no Luso, o Valonguense viu aproximar-se o Fermentelos, que não teve contemplações para com o Antes. O mesmo se passou com o Famalicão, que, em Covão do Lobo, trouxe chapa cinco no bornal.
O Bustos, depois de um começo nada famoso, continua a subir, tendo ganho ao irreconhecível CRAC, enquanto que o Moitense averbou a primeira vitória, diante do Paradela.
O Águas Boas meteu água em casa e quem se aproveitou das suas fraquezas foi o Oliveirinha para levar os três pontos.
O Fermentelos-Luso concentra as atenções da jornada, com os pimpões a constituírem-se como favoritos, o que não lhes dá o triunfo, se não o procurarem.
À espreita estará o Valonguense que, em princípio, não deverá sentir dificuldades para ganhar ao Moitense.
O Famalicão-Bustos também é de ter em conta, pois trata-se de um jogo entre vizinhos, de difícil prognóstico.
Com algumas possibilidades de ter sucesso está o Águas Boas. Joga no reduto do CRAC, que ainda não ganhou, mas que também pode ser feliz, se os canarinhos revelarem os argumentos negativos das últimas jornadas.
III DIVISÃO
Com o Troviscalense de folga, o Carqueijo não conseguiu assumir a liderança isolado, dado que perdeu dois pontos na deslocação a Recardães.
Quem aproveitou esta conjuntura foi o Couvelha, que, após a vitória sobre o Benfica e Gafanha, se juntou aos mealhadenses na classificação, um duo que pode ser desfeito na próxima jornada, quando os dois jogarem entre si. Um jogo de tripla.
Diga-se que esta foi uma jornada bastante proveitosa para as equipas bairradinas. O Mamarrosa venceu em Casal Comba, enquanto o Amoreirense empatou a três bolas na Silvã.
Quem destoou foi o Samel, que na Gafanha sofreu a sua sexta derrota, mantendo por via disso a lanterna vermelha.
De regresso, o Troviscalense recebe o Recardães e tudo indica que irá somar mais três pontos e esperar o que os seus adversários directos possam fazer entre si, numa ronda em que o Mamarrosa folga.
Amoreirense e Samel jogam em casa. Casal Comba e Ajax da Silvã são os adversários. Ambos têm condições para ter êxito, mais o primeiro do que o segundo, partindo da lógica da classificação.
(10 Dez / 15:18) Diário de Aveiro |
|
|
|