Beira Mar, 1 - Sporting, 3
Para leão ver...
Lúcia Machado
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Auxiliares: José Cardinal e Luís Marcelino
Quarto Árbitro: Augusto Duarte
Beira Mar: Paulo Sérgio, Toni (Rui Dolores, 62m), Filipe, Mariano, Areias, Marcelinho, Sandro, Juninho Petrolina (Zezinho, 78m), Ricardo Sousa, Gamboa (Luís Manuel, 62m) e Fary.
Treinador: António Sousa
Sporting:Nélson; Quiroga, Hugo, Contreras e Rui Jorge; Paulo Bento e Rui Bento; Quaresma (Pedro Barbosa, 67m), João Pinto (Toñito, 87m), Niculae (Cristiano Ronaldo, 80m) e Jardel
Treinador: ! 0Lazlo Boloni
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Bento (28m) e Rui Jorge (75m).
Marcadores: Filipe (7m), Niculae (34m), Jardel (56m) e Toñito (89m)
Ao intervalo: 1-1
Ainda não foi desta que António Sousa conseguiu vencer o Sporting, ao serviço do Beira-Mar. Nos quatro confrontos com os leões, o melhor que o técnico aveirense conseguiu foi um empate a duas bolas. Como jogador, e ao serviço do Beira Mar, António Sousa conseguiu «bater o pé« por duas vezes aos leões de Alvalade.
O Beira Mar entrou melhor no jogo e, em menos de dez minutos, já estava a vencer. Filipe cabeceia com êxito para o fundo das malhas da baliza de Nélson, em resposta a um pontapé de canto cobrado por Rica! rdo Sousa.
O Sporting chega à igualdade à meia hora de jogo. Rui Jorge cobra um livre, Jardel amortece e Niculae carimba para golo.
Na etapa complementar, Jardel quebra o «feitiço« e faz o 2-1 para o Sportng. Foi o primeiro golo que Mário Jardel conseguiu marcar no Estádio Mário Duarte. Tanto com a camisola do Futebol Clube do Porto como com a do Sporting, até sábado, Super Mário saiu sempre do estádio aveirense em branco.
Já perto do final do encontro, Toñito, acabado de entrar fecha a contagem. Num primeiro remate, Paulo Sérgio defende para a frente, a bola é recuperada por Cristiano Ronaldo que assiste Toñito. O espanhol não falha o segundo remate, com a defesa do Beira Mar a ver jogar.
Olegário Benquerença realizou uma boa partida. O único senão antecede o segundo golo do Sporting que nasceu de uma jogada que ficou marcada por uma falta de João Pinto sobre Areias que o árbitro não assinalou.
Destaque positivo: Marcelinho; assumiu-se desde ínicio com! o o patrão do meio campo, jogando e fazendo jogar os colegas. Os números falam por si, recuperou 17 bolas e não perdeu nenhuma.
Dstaque negativo: Toni; o lateral direito foi o «elo mais fraco« da formação aveirense. Perdeu muitas bolas, esteve mal na marcação ao adversário. Não foi por acaso que Ricardo Quaresma que começou a atacar pela direita mudou de flanco, preferindo jogar frente a frente com Toni do que com Areias.
O mercado de transferências está prestes a reabrir. Talvez não seja má opção António Sousa procurar um novo lateral direito.
(5 Dez /15:10)
Diário de Aveiro |
|
|
|