Visto da Bancada
Couvelha ameaça
Manuel Zappa
Ao perder no campo do NEGE, o Arouca não conseguiu, para já, aquecer a liderança da 1.ª Divisão, enquanto o Alba continua a adiar esse eventual estatuto, pois voltou a empatar – sétimo empate da época -, perante outro candidato, o Cucujães.
Excepção ao Calvão, que inesperadamente foi surpreendido em casa, a norte do Distrito, a colheita foi bem positiva. O Oiã não deu hipóteses ao S. Vicente Pereira, encontrando-se, isolado, no sexto lugar, enquanto o Mealhada também não facilitou diante o vizinho Aguinense, tendo ganho com tranquilidade.
Em S. Roque, o Mourisquense alcançou um precioso empate e o seu vizinho do lado, a LAAC, goleou o último, o Cortegaça o que deixa a equipa de Paulo Silva a respirar um pouco melhor.
II DIVISÃO
Nos dois primeiros lugares mantêm-se os mesmos artistas. O Valonguense levou a melhor sobre o Antes, que deu boa réplica, ao passo que o Fermentelos goleou o Vista Alegre, equipa que já deu cartas nos primeiros lugares.
Quem se afastou um tudo nada dessas posições foi o Luso, que saiu de Paradela vergado pela derrota, tendo trocado de posição com a FIDEC, que venceu em Famalicão.
Quem também marcou passo foram Moitense, que continua sem ganhar, e o Águas Boas, derrotado que foi na Borralha.
Ao ganhar em Covão do Lobo, o Bustos finalmente deu nas vistas. Uma vitória preciosa que pode muito bem catapultar os comandados de Pinto para outros patamares classificativos.
Por último a CRAC, que continua a realizar uma péssima campanha, ao perder pela sexta vez em Oliveirinha.
III DIVISÃO
Já se sabia que não era fácil e, apesar da excelente réplica, o Troviscalense não passou no Carqueijo. Os da Póvoa do Forno, não só perderam a liderança, embora tenham os mesmos pontos que o seu adversário de domingo, como têm agora à perna o Couvelha, que no sempre difícil e vizinho Samel, alcançou importante vitória.
A jogar em casa, Mamarrosa e Amoreirense quedaram-se pelos empates. O primeiro, frente ao Ajax da Silvã, o segundo, diante do Gafanha D’ Aquém. Pior sorte teve o Recardães, que não passou no exame do Benfica e Gafanha.
TAÇA DO DISTRITO
No próximo domingo, os campeonatos distritais sofrem a segunda paragem da época, com a realização da segunda eliminatória da Taça do Distrito.
Na zona Sul, o grande destaque vai inteirinho para o Mourisquense-LAAC, os dois representantes do concelho de Águeda na I divisão distrital.
Este é sempre um jogo apetecível, de desfecho sempre imprevisível, em que a rivalidade às vezes conta mais que as intenções.
Um dos outros jogos entre equipas do mesmo escalão joga-se em Aguim, onde o conjunto local recebe o Alba. Para o campeonato estas duas equipas empataram a uma bola. Agora, tudo será diferente, dado que é uma prova a eliminar.
O outro é o NEGE-Mealhada. Os locais estão cheios de pujança, depois do categórico triunfo sobre o Arouca. Um aviso sério para os objectivos da equipa de Luís Mendes.
O detentor do troféu, o Oiã, desloca-se ao reduto do Pinheirense. Não será fácil a tarefa da equipa de Amorim, mas, se colocar em campo todos os seus argumentos, então a defesa da taça continuará para as bandas de Oiã.
Fermentelos e Valonguense são claramente favoritos. Os pimpões jogam no seu campo frente ao Estrela Azul, enquanto os canarinhos deslocam-se ao campo do Casal Comba.
Vizinhos, mas em outras andanças, o sortilégio da taça acabou por acasalar de novo Calvão e CRAC. E pela fraca prestação da equipa de Parada de Cima acreditamos que a equipa de Raul Garcia não irá sentir dificuldades de maior para seguir em frente.
Os jogos completos são os seguintes:
Fermentelos – Estrela Azul
Mourisquense – LAAC
Aguinense – Alba
Vista Alegre – Antes
Casal Comba – Valonguense
NEGE – Mealhada
Benfica e Gafanha – Bustelo
Calvão – CRAC
Oliveirinha – Covão Lobo
Pinheirense – Oiã
(26 Nov / 12:41)
Diário de Aveiro |
|
|
|