QUEM SEGURA O TROVISCALENSE |
---|
| |
Visto da Bancada
Quem segura o Troviscalense
Manuel Zappa
Mercê da vitória tangencial sobre o Mealhada, o Arouca é o novo comandante do principal campeonato da AFA, numa jornada que não foi nada proveitosa para as equipas bairradinas.
Quem destoou da mediocridade foi o Aguinense, equipa que parece talhada para bater o pé aos mais credenciados. Já foi assim contra o Cucujães e Alba, agora foi a vez do S. Roque sentir arrepios na espinha e sair derrotado de Aguim.
O Oiã vendeu cara a derrota na Mourisca, onde o Mourisquense regressou às vitórias, enquanto o Calvão e a LAAC voltaram a marcar passo fora de casa. Ambos perderam em Sanguedo e Pinheiro da Bemposta, respectivamente, sendo mais preocupante a carreira dos aguadas, que continuam mergulhados nos lugares perigosos da classificação.
Um dos grandes beneficiados na luta pela subida foi o Alba, que conquistou preciosa vitória em S. Vicente Pereira. Este é o adversário do Oiã, num jogo que está ao alcance da equipa de Amorim.
Mas para os adeptos bairradinos o jogo que suscita as atenções é o Mealhada-Aguinense. Jogo entre vizinhos e velhos conhecidos, que irá prender, por certo, muitos adeptos. Pela lógica, mais o relvado, a equipa de Luís Mendes é a favorita, algo que terá de demonstrar dentro do campo.
Outro jogo de elevado grau de dificuldade é o que vai opor Alba ao Cucujães, dois dos principais candidatos à subida. O segundo parece que está a perder gás, situação que poderá ser aproveitada pelo primeiro.
Jogando de novo na lógica e pelo valor dos adversários, acreditamos que tanto Calvão como LAAC, consigam o mais importante, a vitória, nos duelos contra Canedo e Cortegaça, respectivamente, como também pelo facto de jogarem em casa.
Por último, o Mourisquense desloca-se a S. Roque. Um jogo que se prevê equilibrado em com uma possível divisão dos pontos.
II DIVISÃO
Numa prova cabal das suas possibilidades, o Valonguense foi ao terreno de um dos primeiros classificados, o Vista Alegre, dar chapa cinco, mantendo-se isolado no primeiro posto.
Na calha da equipa de Óscar Mendes encontram-se Luso e Fermentelos. O primeiro não foi além de um empate na recepção ao Requeixo, enquanto os pimpões levaram a melhor no derby de Águas Boas.
A marcar passo, continuam Moitense, Bustos e CRAC. Os da Moita foram surpreendidos em casa pelo vizinho Famalicão, que deste modo ficou a respirar um tudo nada melhor. Os outros dois empataram em casa, mantendo uma estatística nada abonatória para as suas pretensões iniciais.
O Antes, contra algumas expectativas, claudicou em casa aos pés do Paradela e na Quinta do Picado, FIDEC e Covão do Lobo dividiram os pontos, num jogo recheado de golos, seis no total.
Estas duas equipas são os adversários de Bustos e Famalicão. Os bustuenses deslocam-se a Vagos e, pelo andamento das coisas, não é crível que a equipa de Pinto saia com algo de positivo. No outro encontro, só o facto dos bairradinos jogarem em casa lhe confere algum favoritismo.
Difícil também a missão do Moitense em Requeixo, bem como a tarefa do Luso em Paradela, que está moralizado, embora aqui os homens das águas tenham uma palavra a dizer nas contas finais da partida.
Claro favoritismo estará do lado de Fermentelos e Valonguense, na recepção a Vista Alegre e Antes. É que em casa os dois ex-primodivisionários não costumam dar chances.
O Águas Boas desloca-se à Borralha, ciente de que será capaz de trazer um bom resultado, dado que são duas equipas da mesma igualha.
III DIVISÃO
Cinco jogos, cinco vitórias e o primeiro lugar isolado, é o pecúlio do Troviscalense, que não tem dado qualquer oportunidade aos seus adversários de brilhar. Desta vez, foi o Benfica e Gafanha que sucumbiu, sofrendo uma goleada. A equipa de Fernando Brasileiro aproveitou bem o facto do Carqueijo ter folgado, mantendo esta equipa à perna, assim como um novo inquilino, o Couvelha, que se desenvencilhou com relativa facilidade do Amoreirense.
Quem também naufragou foi, uma vez mais, o Samel, goleado que foi em Recardães, continuando por isso a ostentar a lanterna vermelha.
O Mamarrosa de quem se espera muito, também não foi feliz na Gafanha D’ Aquém, acabando por sofrer a quarta derrota.
Entretanto, na cimeira mealhadense, o Ajax da Silvã levou a melhor sofre o Casal Comba.
Carqueijo-Troviscalense é, sem dúvida, o cartão de visita da próxima jornada, onde estará em disputa a liderança. Um jogo em que a equipa da Póvoa do Forno irá ser colocada à prova perante um adversário que apostou forte. Jogo de resultado imprevisível.
Outro prélio de inusitado interesse será o Samel-Couvelha, apesar da diferença de valores que a classificação não desmente. Mesmo assim, tratando-se de dois clubes vizinhos e rivais, o resultado será sempre uma incógnita.
Ajax da Silvã e Gafanha D’ Aquém viajam até à Mamarrosa e Amoreira da Gândara, jogos em que os visitados só podem pensar no pleno dos pontos.
(19 Nov / 14:13) Diário de Aveiro |
|
|
|