Cantanhede
Europa na toponímia
O Município de Cantanhede atribuiu, há alguns anos atrás, designações oficiais a arruamentos que tinham localmente nomes arcaicos e se tornaram populares, de forma a proporcionar que todas as artérias urbanas fossem tratadas futuramente com os novos designativos.
Sem dúvida, foi uma medida aceitável, com o objectivo da população da cidade e não só, começar a usar na sua correspondência postal, esses novos topónimos como melhor meio de uma identificação oficializada.
Contudo, em nossa opinião para enriquecimento do sector que acima abordámos, não ficaria mal dar a Cantanhede o nome de uma Rua da Europa, em homenagem ao grande continente em que nos inserimos e o que quer dar os “braços” pela paz e concórdia entre os homens. Sim, como estamos europeizados não esteja Portugal entre os doze da Comunidade Europeia, julgamos que cairia bem esta consagração na nossa terra.
Fala-se na abertura de novos arruamentos que cada vez mais darão maior grandeza e progresso ao burgo marialvino. Numa dessas artérias embora que possa ser alguma pequena, talvez não ficasse mal. O alvitre aqui fica!
Licínio Alves
(24 Out / 10:36)
Diário de Aveiro |
|
|
|