Revista de imprensa do Centro
A intenção do presidente da Câmara de Coimbra de pedir a uma comissão de inquérito parlamentar que analise os motivos da suspensão das obras na Ponte Europa faz hoje a manchete do Diário de Coimbra.
Classificando a paralisação das obras como «uma das maiores vergonhas do país«, o autarca, Carlos Encarnação, voltou a exigir terça-feira, durante a reunião semanal do Executivo camarário, que «sejam apuradas rapidamente as responsabilidades«, adianta o DC.
O Diário As Beiras dá relevo à venda simbólica, em hasta pública, da Universidade de Coimbra pela direcção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), numa acção de contestação aos cortes orçamentais previstos para a instituição.
Outro assunto destacado por estes dois matutinos de Coimbra é a pena de 18 anos de prisão aplicada pelo Tribunal de Cantanhede a um jovem que, em Julho de 2001, matou a tiro o irmão da ex-namorada.
A CDU da Covilhã admite hoje, no Diário XXI, apresentar queixa à Provedoria de Justiça se a autarquia passar a aplicar a «tarifa do lixo«.
Na notícia que faz manchete («Lixo sai caro«), o Diário XXI adianta que a Coligação Democrática Unitária tenciona recorrer ao Provedor se a Câmara da Covilhã «não abolir a designada ´tarifa do lixo´ que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento se preparam para aplicar aos consumidores, na factura da água do mês de Novembro«.
O Diário Regional de Aveiro revela que a Polícia Judiciária está a investigar uma explosão verificada terça-feira de madrugada num veículo vazio, em Frossos (Albergaria-a-Velha).
Segundo o jornal, trata-se do terceiro caso envolvendo engenhos explosivos, em três semanas consecutivas, no distrito de Aveiro.
Um grupo de cidadãos de vários quadrantes políticos apresentou um projecto alternativo ao da Câmara de Leiria para a construção de um túnel entre o Largo Paulo VI e as imediações do Teatro José Lúcio da Silva, anuncia o Diário de Leiria.
No Diário Regional Viseu, o destaque incide na eleição do conselho administrativo da Sociedade Anónima Desportiva do Académico, surgindo o nome de Ricardo Brazete como consensual para a presidência.
(23 Out / 11:16)
Diário de Aveiro |
|
|
|