SILVEIRO VAI TER O 1º. RELVADO SINTÉTICO DO CONCELHO |
---|
| |
Silveiro vai ter o 1º. relvado sintético do concelho
A União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro vai implantar um relvado sintético no seu polidesportivo descoberto, e será assim o primeiro no concelho de Oliveira do Bairro.
Segundo Paulo Martins, presidente da Direcção da Associação, “é uma forma de resolver o problema de utilização do piso existente quando chove e, simultaneamente, é uma forma de estimular a ocupação do espaço, pois é o primeiro relvado sintético do concelho”.
De facto, nos últimos tempos a ocupação do polidesportivo é diminuta e “com este investimento pensamos subir excepcionalmente a taxa de ocupação, dado que não se justifica ter uma infraestrutura com reduzida taxa de ocupação”, salientou Paulo Martins.
A UDCRS vai investir para isso cerca de 20 mil euros (4 mil contos), o que, no entender de Paulo Martins, “é rentabilizado em dois anos se se verificar a taxa de ocupação que estamos a prever, atendendo ao facto de ser novidade e ser aliciante jogar num piso magnífico como este”.
Para além do relvado, vai ser substituída a rede dos topos do polidesportivo e os muros vão ser pintados, o que vai deixar todo o espaço bastante alindado e com óptimas condições de utilização.
Para fazer face a este investimento, a colectividade tem uma candidatura na DRAOT e espera vir a ter mais alguns apoios, entretanto já solicitados. Todavia, Paulo Martins refere que “de qualquer forma, o relvado vai ser inaugurado no dia 7 de Dezembro, véspera de aniversário da nossa associação e pensamos que é uma óptima prenda para os associados e população”.
No jogo inaugural está previsto estarem presentes algumas velhas glórias do futebol português, que darão assim, a importância que o evento justifica.
A relva sintética que pode ter uma taxa de utilização de 24 horas por dia, não necessita de grande manutenção e começa a ser utilizada até pelos grandes clubes nos seus centros de estágio e até já existem algumas equipas que realizam os seu jogos neste tipo de piso e, por isso Paulo Martins, extremamente satisfeito, avança que “mais uma vez estamos na vanguarda, estamos a pensar no futuro, a pensar grande e, o mais importante, a dotar o Silveiro de magníficas infra-estruturas, que vão, cada vez mais, melhorar o nível de vida da população. Trabalhamos com projectos e a pensar a longo prazo e devo salientar o facto dos elementos que compõem estes órgãos sociais da UDCRS estarem sempre em sintonia e na hora das grandes decisões e apostas, não regatearem esforços para alcançar os objectivos delineados”.
É assim, que vai nascer o primeiro relvado sintético do concelho de Oliveira do Bairro, que ficará na história, graças à iniciativa de uma das associações mais dinâmicas e com maior património, fruto de muito trabalho, dedicação e que tem sido pioneira em muitas iniciativas, o que deve constituir mérito para os seus dirigentes e orgulho para os seus associados e população.
(16 Out / 8:55)
Diário de Aveiro |
|
|
|