LAAC E BUSTOS SURPREENDIDOS |
---|
| |
Visto da Bancada
LAAC e Bustos surpreendidos
Manuel Zappa
zappa@jb.pt
1 Em alguns casos, a primeira eliminatória da Taça do Distrito deu a conhecer que ainda se aplica a velha máxima do David contra o Golias.
Neste patamar de ideias, que o digam LAAC e Bustos, ambos eliminados por equipas de escalão inferior, casos da FIDEC e Benfica e Gafanha, constituindo as grandes surpresas da segunda competição de Aveiro.
No resto, a lei do mais forte fez-se sentir numa ronda em que os visitantes estiveram em plano de destaque. Várias foram as goleadas, o Calvão em Águas Boas, Mealhada na Gafanha D’ Aquém, NEGE em Famalicão, Valonguense na Mamarrosa e Casal Comba diante do Amoreirense (9-2), num jogo entre duas equipas do mesmo escalão.
Entretanto, o Couvelha vendeu cara a eliminatória sobre o Alba, enquanto o Antes surpreendeu a BARC em casa, acontecendo o mesmo com o Luso ante o Bustelo.
O Troviscalense lutou, mas não conseguiu seguir frente ao Oliveirinha e o regressado Ajax da Silvã foi ganhar a Parada de Cima, tendo sido mais feliz nos pontapés da marca de grande penalidade.
Oito dias depois de ter jogado na Vista Alegre, o Moitense voltou a ser surpreendido, desta vez, sofrendo quatro golos.
Por último, o Oiã - que é o actual detentor da Taça – começou da melhor maneira a defesa do título tão brilhantemente conquistado na época passada.
O jogo Aguinense-Samel não se realizou. Motivo: facto do Samel não ter jogadores inscritos.
2 Depois da Taça volta o campeonato. A sensação da prova, o Oiã, joga no reduto do Cortegaça, penúltimo e, caso os oianenses mantenham a mesma bitola, é crível que em mais uma deslocação ao Norte, os pontos não sejam uma miragem.
Com necessitado de pontos, o Aguinense joga em casa com a outra equipa sensação do campeonato, o Calvão, num jogo em que o primeiro não pode desperdiçar mais pontos em casa.
Os mesmos atributos para a LAAC - agora que foi reforçada com a aquisição de José Eduardo, que principiou a época no Pampilhosa, depois de ter jogado no Estarreja e Águeda – que recebe o último classificado, o NEGE. Não há jogos fáceis, contudo acreditamos no triunfo dos aguadas.
O Mealhada volta ao Norte onde não tem sido feliz. Cabe-lhe agora defrontar o Lobão, que não está bem classificado, o que pode jogar a favor dos bairradinos.
II DIVISÃO
3 É com um início de campeonato bastante titubeante que Bustos e Fermentelos jogam entre si, no jogo mais importante da jornada dois. Mesmo assim e pelo andamento dos dois clubes, os pimpões podem surpreender.
Vindos de derrotas caseiras, Águas Boas e Famalicão irão lutar pelos pontos, sobretudo o primeiro que ainda não pontuou.
Luso e Covão do Lobo, os dois primeiros, têm jogos distintos. Os homens das águas recebem o Moitense, que anda à procura do rumo certo, enquanto o segundo joga na Vista Alegre, pretendendo manter as vistas largas quanto à sua condição de líder.
Nos outros jogos, a BARC tentará surpreender o todo poderoso Valonguense, enquanto Antes, Paradela e CRAC têm boas condições para somar pontos nas pelejas com FIDEC, Oliveirinha e Requeixo, respectivamente.
III DIVISÃO
4 O fim de semana fica marcado com o regresso da III Divisão, um campeonato quase todo ele jogado num pequeno raio de acção, ou seja na grande Bairrada.
Como o conhecimento das equipas não é muito profundo, é crível que quem joga em casa tenha mais possibilidades de entrar na prova com o pé direito.
O Couvelha que deixou boa imagem na Taça, recebe o Gafanha D’ Aquém, sendo favorito, factor que se aplica também, embora com algumas reservas, ao Benfica e Gafanha na recepção ao Amoreirense.
Depois da estrondosa vitória sobre os homens da Amoreira da Gândara, o Casal Comba desloca-se ao reduto do Troviscalense. Jogo com algum grau de dificuldade para os locais, mas...
O Mamarrosa joga no Carqueijo, disposto a começar com o pé direito. Resta saber se os locais estarão pelos ajustes, o mesmo se passando no Recardães-Ajax, em que os forasteiros, no regresso à competição, eliminaram o CRAC.
Jogos para todos os gostos, onde não entra o Samel, que tem direito a folga.
(14 Out / 15:15)
Diário de Aveiro |
|
|
|