Visto da Bancada
Só o Oiã fez pela vida
Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Com claro predominio das equipas que jogaram em casa, a sexta jornada da I Divisão acabou por ser pacifica.
Os maiores destaques vao para a goleada do Cucujães sobre o Mourisquense, da surpreendente derrota caseira do Calvão e de mais um empate, da LAAC, na Mealhada, acabando por constituir um bom resultado para os pupilos Paulo Silva.
Com estes e outros resultados, quem deu um pulo na classificação foi o Oiã que, em casa, diante do Pinheirense, voltou a não desperdiçar pontos, sendo nesta altura um dos quintos classificados, posição que pode sofrer alteração, caso os bairradinos vençam esta quarta feira o NEGE, em jogo em atraso da segunda jornada subindo ao terceiro lugar.
Depois da sensacional vitória sobre o líder, o Aguinense continua o seu calvário em termos de jogos fora. Desta vez perdeu com o adversário – Sanguedo - que lhe «roubou» o título da Segunda.
II DIVISÃO
As duas equipas do concelho de Oliveira do Bairro voltaram a marcar passo. Bustos e Águas Boas saíram derrotadas dos jogos do Luso e de Covão do Lobo, respectivamente, o que lhes garante, pela negativa como é óbvio, a lanterna vermelha.
Quem não deu hipóteses foi o Famalicão que, em casa, despachou o CRAC, ao passo que na sua estreia em casa, o Moitense não foi além de um empate com o Antes.
Entretanto, no jogo grande da jornada, o Fermentelos alcançou um excelente empate em Arrancada do Vouga, redimindo-se de certa forma dos pontos perdidos em casa na jornada inaugural.
TAÇA DO DISTRITO
O próximo Domingo, ao nível dos distritais, estará reservado para a primeira eliminatória da Taça do Distrito de Aveiro, onde o Oiã irá começar a defender a taça conquistada na temporada passada em Requeixo. É claramente favorito.
Numa ronda em que participam também os clubes da Terceira, há jogos que prometem. Couvelha e Mamarrosa vao começar oficialmente a época em casa, ao receberem o Alba e Valonguense, respectivamente, dois colossos do futebol distrital.
Partida a ter em conta é o Águas Boas – Calvão, no regresso de Raul Garcia a um clube que conhece bem, existindo alguma curiosidade em saber se os chamados mais fracos têm argumentos para causar alguma surpresa. Aqui englobamos as partidas Famalicão-NEGE, Luso-Bustelo, Aguinense-Samel, FIDEC-LAAC ou Gafanha D’Aquem-Mealhada.
O Moitense, no prazo de pouco mais de oito dias volta a jogar na Vista Alegre, onde perdeu para o campeonato. Desforra na Taça?
Com algum equilíbrio pelo meio mas com certo favoritismo para quem joga em casa estão os jogos Recardães-Covão do Lobo, BARC-Antes, Oliveirinha-Troviscalense e Casal Comba-Amoreirense, ao passo que o Bustos é claramente favorito na deslocação à Gafanha para medir forças com o Benfica local.
(8 Out / 9:03)
Diário de Aveiro |
|
|
|