Oliveira do Bairro
Deputados pedem mais apoios para o futebol e relvados sintéticos
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt
Os deputados, Armando Pires da Silva e Fernando Vieira, ambos do CDS/PP, pediram ao executivo camarário, no decorrer da última assembleia municipal, maiores apoios para os clubes a que presidem, respectivamente Oiã e Bustos.
Armando Pires da Silva disse que “alguns clubes do concelho estão em desvantagem financeira em relação a outros. Recebem dez vezes menos do que os grandes”, referindo-se em concreto ao Oliveira do Bairro Sport Clube. Mas, estes deputados, em conjunto com o presidente da Junta de Oliveira do Bairro, pediram ainda relvados sintéticos.
“Um escola de disciplina”
Armando Pires da Silva argumentou que “o futebol está em permanente actividade no concelho e serve, também, de diversão às pessoas que, domingo após domingo, assistem aos desafios”.
Por outro lado, o deputado centrista recordou que esta modalidade, “é uma grande escola de disciplina e respeito. Os jovens vêm das camadas jovens e depois começam a gostar do desporto e acabam por ingressar nas equipas que militam nas divisões maiores”.
Armando Pires da Silva sublinha ainda que para inscrever um plantel, “o Oiã gastou 2500 euros, e o subsídio da autarquia oliveirense foi de mil euros”, ou seja, “o que a câmara tem feito é distribuir qualquer coisa”.
Sintético junto ao Estádio Municipal
Armando Pires da Silva foi mais longe e solicitou ainda apoios para que “o Oiã possa ter um campo com relvado sintético – o que seria o segundo do concelho, já que uma outra associação do concelho acaba de adjudicar um campo de futsal com relvado sintético – tal como acontece com o Valonguense”. “Seria bom que o Oiã e o Bustos conseguissem este desiderato”, concluiu.
Já o presidente da Junta de freguesia de Oliveira do Bairro, Alberto Ferreira, aproveitou a deixa e propôs ao executivo “reforço de apoios para a compra de um terreno nas imediações do Estádio Municipal para que seja construído um campo sintético”.
“Ir com calma”
Já Fernando Vieira, por sua vez: justificou que “futebol jovem só existe em Bustos”. Na sua opinião o que se passa nos restantes locais, “é uma importação de atletas que vêm de outros clubes, como do Beira Mar, e depositam os atletas em Oiã, e depois os pedidos de ajuda são redobrados. O Beira Mar pede apoios na Câmara de Aveiro para estes atletas, e o Oiã solicita apoios para os mesmos atletas à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (CMOB)”.
Após tantos pedidos monetários, e com os clubes a solicitarem relvados sintéticos, Victor Oliveira, presidente da CMOB, apenas disse que “é necessário ir com calma”.
(3 Out / 17:25)
Diário de Aveiro |
|
|
|