O presidente da Concelhia do PSD de Oliveira do Bairro, Amílcar Simões Pereira e um dos seus vice-presidentes, João Paulo Sol, demitiram-se da Concelhia do PSD de Oliveira do Bairro. António Mota, o outro vice-presidente da Concelhia, vai assegurar a presidência até ao ato eleitoral, que se deverá realizar no final do ano.
Amílcar Simões Pereira explicou ao Jornal da Bairrada que o seu pedido de demissão está relacionado com o facto de ter comunicado ao seu vice-presidente António Mota que pretendia realizar eleições em março e que seria candidato à presidência da concelhia com o objetivo de preparar de forma atempada as eleições autárquicas de 2017. Contudo, António Mota prontificou-se a dizer que não apoiava a continuidade de Amílcar Pereira na presidência da concelhia. Perante este facto, Amílcar Pereira disse ao JB que “não tinha outra alternativa, se não a demissão. Era a minha dignidade que estava em causa”.
Amílcar Pereira explicou ainda que “pretendia preparar com bastante tempo as autárquicas e não deixar para a última hora, como já aconteceu noutras alturas do ano”, sublinhando que a Comissão Política será, agora, liderada pelo vice-presidente, António Mota, até ao final do mandato, a quem competirá marcar as eleições.
Instado a pronunciar-se se, no próximo ato eleitoral, será candidato à presidência da Concelhia, Amílcar Pereira diz que é, mas que apenas avançará com a candidatura “se for para unir o partido e não para dividir”.
JB sabe que no seio do partido, António Mota já anunciou a alguns militantes que vai concorrer à presidência da estrutura da concelhia do PSD no ato eleitoral que, entretanto, irá marcar no final do ano.
Leia mais na versão digital do seu JB.
Diário de Aveiro |