Carlos Matos foi reeleito, no sábado, dia 19 de dezembro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Anadia para o quadriénio 2016/2019, com 95 votos contra os 87 obtidos pela lista A, encabeçada por Manuel Carreira, atual vice-provedor.
Pela primeira vez na centenária história da Santa Casa de Anadia, concorreram ao ato eleitoral duas listas, tendo-se também registado um elevado número de votos, entre 30 a 40, por procuração, que levou o candidato derrotado, Manuel Carreira, a pedir uma análise de toda a documentação relativa ao ato eleitoral e a falar em ilegalidades. Esta reunião terá acontecido na segunda-feira.
Carlos Alegre da Silva, que foi reeleito presidente da Assembleia Geral, confirmou ao JB que recebeu um pedido da lista liderada por Manuel Carreira para analisar a documentação do ato eleitoral, mormente as procurações de voto. “Não sei o que põem em causa, mas podem analisar tudo”, afirmou Carlos Alegre.
Este responsável reconhece que o número de procurações, entre 30 a 40, lhe parece ser demasiado elevado. Contudo, garante que aquela documentação está toda correta. “Nunca na história da Santa Casa tivemos um ato eleitoral disputado por duas listas, daí que as listas tenham trabalhado muito”, afirma Carlos Alegre, sublinhando que a tomada de posse da sua lista deverá ocorrer, de acordo com os estatutos, nos primeiros quinze dias de janeiro.
Leia mais na edição de 23 de dezembro de 2015 do JB
Diário de Aveiro |