Ricardo Mateus, de 35 anos e de Albergaria-a-Velha, desde pequeno que sempre quis cantar, lançando, agora, o seu primeiro trabalho discográfico a solo.
Ex-bailarino do cantor aveirense João Claro, Ricardo Mateus segue o seu sonho e espera obter frutos deste seu primeiro trabalho.
Diário de Aveiro: Como surgiu este seu gosto pela música?
Ricardo Mateus: Já vem desde muito pequeno, acho que desde a altura que estava na barriga da minha mãe. Nunca acreditaram na música como profissão de alguém, que não era futuro, e então, por nunca ter tido apoio, nunca avancei com este sonho. Acabei por congelar e meter na prateleira.
E como se deu a sua entrada no mundo do espectáculo?
Entrei neste mundo já na minha adolescência, quando frequentava um rancho folclórico, e já imaginava os aplausos para mim. Os palcos sempre foram o meu refúgio. É como um calmante...
Entrei, mais tarde, como bailarino do cantor João Claro, tinha uns 19/20 anos, e foi uma experiência inesquecível, pois foi uma rampa para eu tirar da prateleira o meu sonho e daí lutar e juntar dinheiro para apostar neste mundo da música.
A convite do João Claro, na altura, participei num dos discos dele a fazer vozes e foi como trincar uma maçã suculenta, tal como eu gosto...
Diário de Aveiro |