RIBAU ESTEVES TEME GOVERNO DE ESQUERDA

presidente da Câmara Municipal de Avei­ro, Ribau Esteves, teme efeitos negativos na autarquia devido a uma governação da coligação de esquerda formada pelo PS, PCP e BE, assim como aponta para consequências que já se notam nesta fase após a queda do Governo na Assembleia da República e enquanto se aguarda a decisão do Presidente da República quan­do à formação de um no­vo Executivo. “Desejo muito que não tenhamos um governo PS/PCP/BE”, disse o autarca na última reunião da Assembleia Municipal, quando se debatia o pacote fiscal proposto pela Câmara para o próximo ano.
Sobre António Costa, foi de uma forma “despudorada que transformou uma derrota (nas legislativas) em vitória”, disse Ribau Esteves sobre o proces­so que terminou com a concertação de rejeição do Gover­no PSD/CDS, aprovada pelos três partidos na Assembleia da República.
Em termos práticos, “se António Costa for Primeiro-Ministro, com os ministros sem pasta, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, veremos que decisão e alternativas terão, o que farão, que Fundo de Apoio Municipal (FAM) (de 72,6 milhões de euros para o saneamento financeiro da autarquia) vamos ter?”. Perguntou ainda “qual é a alternativa” de receita, se o Imposto Municipal sobre Imóveis descer dos 0,5 para 0, 4 por cento?


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt