Um bigode chama sempre a atenção. É inegável. Dos mais farfalhudos, aos arranjadinhos, passando ainda por aqueles que pouco mais são do que buços de adolescentes, dificilmente os olhos não tendem a encontrar aquela massa peluda que sobressai entre o nariz e o lábio superior. E as reacções que um bigode suscita são várias. Mas o que importa aqui é a ideia inicial: um bigode chama sempre a atenção. Percebendo isso, há 12 anos, um grupo de australianos decidiu dar alguma utilidade à força de um bigode, criando o “Movember” - um jogo de palavras entre “move” (mexer, em inglês) e “November” (Novembro, também no idioma de Shakespeare). E o que vem, afinal a ser isto? Nada mais do que uma chamada de atenção para doenças como o cancro da próstata ou do testículo, e para a necessidade de rastreio, algo que ainda é visto como um tabu. E o que é que é bom para chamar a atenção? Pois.
Assim, se nos próximos 30 dias, se deparar com um ou outro bigode, antes de julgar a aparência lembre-se deste texto. E contribua para a causa, se assim o pretender. Pelo seguno ano consecutivo, um grupo de trabalhadores da Oli, decidiu aceitar o desafio da “Movember Foundation”, contribuindo para a causa.
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