AVEIRO: FURTARAM PROA DE MOLICEIRO

Aquilo que poderá ter sido uma simples brincadeira de estudantes está a causar transtornos à empresa de passeios de moliceiro Aveitour.
Durante a madrugada de sexta-feira, alguém furtou a bica (proa) do moliceiro “Dança dos Mancos”, uma peça que é amovível, de forma a possibilitar a passagem sob as pontes.
“Devido a esta situação, o barco anda a circular descaracterizado e, para além disso, não é qualquer pessoa que consegue pintar uma bica nova, pelo que pode demorar algumas semanas até que esteja pronta”, lamentou Rui Leal, gerente comercial da Aveitour. O responsável revelou ainda que este furto pode, assim, causar um prejuízo a rondar os 300 euros, valor correspondente ao de uma peça que venha a substituir a que se encontra desaparecida.
Na mesma madrugada, foram registados outros actos de vandalismo na mesma zona da Ria de Aveiro, nomeadamente, junto ao espaço “Oficina do Doce”. “Também desamarraram as cordas dos barcos de outra empresa, mas o nosso caso foi mais grave”, relatou Rui Leal.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt