MUNICÍPIO COORDENA
PROJECTO A NÍVEL NACIONAL

A partir de sexta-feira, alunos dos 9.º, 10.º e 11.º anos das escolas secundárias do concelho de Santa Maria da Feira, de 15 e 16 anos, vão ser convidados a dar resposta às perguntas contidas num questionário que visa identificar factores de risco e apontar caminhos para a prevenção das dependências na adolescência.
Esta iniciativa marca o arranque do projecto europeu “Juventude na Europa – prevenção da toxicodependência baseada em evidências”. Santa Maria da Feira é o primeiro município do país envolvido neste estudo e um dos dez parceiros internacionais.
Para além da Islândia, que coordena e é responsável pela gestão das actividades transnacionais, o projecto conta com parcerias em Malta, Turquia, França, Portugal, Espanha, Letónia, Itália e Grécia.
O questionário já foi apresentado a todas as escolas abrangidas e, recentemente, a vereadora da Educação, Cristina Tenreiro, reuniu-se com os directores dos nove agrupamentos do concelho e do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas para operacionalizar a implementação, que também ocorrerá na Escola Profissional de Paços de Brandão.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt