ANADIA: TRÊS MIL PESSOAS EM DOIS DIAS DE MUITA MÚSICA E ANIMAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS

Muita música, animação e confraternização marcaram o Festival Anadia Jovem, que decorreu na sexta-feira e sábado passados, 11 e 12 de setembro, em Anadia, no recinto que habitualmente acolhe a Feira da Vinha e do Vinho, e que foi promovido pela Câmara Municipal de Anadia.
Com um cartaz de qualidade, que juntou nomes consagrados a outros que começam já a impor-se, o festival conseguiu ainda cumprir um outro desígnio: dar a conhecer o trabalho de bandas emergentes da região.
Assim, a noite de sexta-feira teve honras de abertura por MC Fly (Andy Scotch), que animou o muito público presente. Seguiu-se a grande figura da noite, Dengaz, que encheu o Vale Santo com o seu hip-hop e deixou o público preparado para continuar a dançar pela mão dos “Hardboys”.
No sábado, as hostilidades começaram ainda durante a tarde, com o festival de bandas da região.
Os primeiros a entrar em palco foram os “Filhos da Música”, seguindo-se “Two Pirates and a Dead Ship”, “Destes 3”, “Junkie Birds”, “M’ Humble Freaks”, “Beside Charlie”, The Darwins”, “The Mad Bad Family” e, a encerrar, “The Mokes”.
O entusiasmo foi patente na reação do público, surpreendido pela qualidade das propostas musicais das novas bandas Bairrada, cuja apresentação foi possível graças à parceria entre a autarquia e a Rádio Província FM 100.8.
A noite esteve entregue aos DJs Carolina Torres e “Double Grooves”.
Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal de Anadia avança que para além da música, a festa fez-se graças a diversos pontos de animação dispersos pelo recinto e aos bares aí instalados, tendo as três marcas de cerveja artesanal “made in” concelho de Anadia marcado presença no evento. A autarquia estima que tenham participado nesta edição da festa de final de verão de Anadia cerca de três mil pessoas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt