GNR DETEVE101 PESSOAS EM FLAGRANTE DELITO NO FIM-DE-SEMANA

Em comunicado, a GNR adiantou que, do total de detidos, 68 foram por condução sob o efeito de álcool, nove por falta de habilitação legal para a condução, cinco por tráfico de estupefacientes e três por posse de armas proibidas.
Durante o fim-de-semana, foram ainda apreendidas 41 doses de cocaína, 88 doses de haxixe, três armas de fogo, duas armas brancas, 13 munições e um veículo.
Na área do trânsito, foram fiscalizados 4.734 condutores e detectadas 1.535 infracções, das quais 896 devido a excesso de velocidade e 175 devido a condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.
Do total de infracções, 66 deveram-se a falta ou a incorrecção na utilização de cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 42 a uso indevido de telemóvel durante a condução, 23 a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 27 por falta de inspecção periódica obrigatória e 17 relacionadas com tacógrafos.
A actividade operacional de fim-de-semana decorreu em todo o território português e teve como objectivos a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt