PSP DIVIDE MAIORIA E
OPOSIÇÃO SOCIALISTA

A maioria PSD/CDS e a oposição socialista têm a mesma opinião quanto à necessidade de mais policiamento nas ruas em Aveiro mas divergem na estratégia a seguir, como se verificou com a declaração de Nuno Marques Pereira, da bancada do PS na última reunião da Assembleia Municipal
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, quer menos instalações e mais polícias na rua, enquanto a bancada socialista na Assembleia Municipal discorda do encerramento das instalações da PSP no antigo edifício do Governo, tal como já sugeriu o líder da autarquia em reunião do Executivo.

Continuar com a esquadra no centro da cidade é importante para o socialista para manter manter a “presença policial”, para além das instalações do comando da PSP no Griné, na freguesia de Santa Joana.

“Com só uma esquadra em Aveiro seria possível “ter menos gente nas secretarias e mais polícias na rua”, disse o presidente da Câmara na reunião do executivo municipal.
Apesar dos arrumadores nos parques de estacionamento e de assaltos a residências a que Nuno Marques Pereira se referiu, a Câmara diz que o município é “seguro”, mas nota que há um “crescimento de episódios que exige a tomada de medidas complementares”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt