Quase duas centenas de professores estiveram presentes na sessão de boas-vindas do município de Oliveira do Bairro à comunidade escolar, no arranque de mais um ano lectivo.
Da cerimónia fez parte uma apresentação do Agrupamento de Escolas (AEOB) e das suas actividades, por Júlia Gradeço, directora do agrupamento, que dirigiu uma palavra especial de “boas-vindas” aos cerca de 40 professores que vêm pela primeira vez leccionar no concelho. Na sua comunicação, Júlia Gradeço pediu aos 190 docentes do agrupamento para se “dedicarem de corpo e alma aos seus alunos”, colocando a tónica na parte afectiva da relação com os jovens: “os nossos alunos têm que ser tratados como nós queremos que sejam tratados os nossos filhos”.
Sendo Oliveira do Bairro um dos municípios pioneiros na delegação de competências na área da Educação, Júlia Gradeço quis tranquilizar os professores assegurando que “a Câmara Municipal não intervém na parte pedagógica”. “Tudo o que é pedagógico é [da responsabilidade da] directora”, afirmou categoricamente a responsável do AEOB.
Diário de Aveiro |