BEI EMPRESTA 28 MILHÕES
PARA EXPANSÃO DA PORTUCEL

A Portucel conseguiu um empréstimo do Banco Europeu de Investimento de 28 milhões de euros, para a modernização e expansão do complexo industrial de Cacia, segundo noticia o Diário Económico.
Trata-se de um valor que representa cerca de metade do novo investimento de Cacia, de 56,3 milhões de euros, para a modernização e expansão, uma nova fábrica de papel tissue (papel doméstico) que aumentará a capacidade de produção em 20 por cento. A capacidade de produção de pasta de eucalipto desta unidade fabril passará de 294 para 353 mil toneladas/ano”, segundo comunicado da empresa.
A Portucel conseguiu ainda incentivos financeiros e fiscais no valor de 18 milhões de euros concedidos pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), ao abrigo do regime especial do sistema de incentivos do SI Inovação. Segundo o Diário Económico, esta verba repartiu-se, de acordo com o que a Portucel comunicou então ao mercado, por um incentivo financeiro reembolsável no valor de 11,260 milhões de euros e um incentivo fiscal de 6,756 milhões de euros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt