Nos primeiros dias de Setembro de cada ano, a praia da Torreira enche-se de gente ávida de participar numa das mais tradicionais romarias da região. Trata-se da festa de S. Paio, que atrai multidões desde há muitos anos, atraídos pela fé, mas também pelo lado profano. Enquanto que os concertos, de cariz marcadamente popular, juntam milhares de pessoas na Praça da Varina, na praia, no areal propriamente dito, naqueles dias, decorrem várias “beach parties”, de acesso gratuito, a transbordar de gente de todas as idades. A animação nocturna proporcionada pelos diversos bares de praia atrai, todos os anos, muitos milhares de jovens à Torreira, mas, este ano, o figurino das festas da praia vai mudar.
Ao invés dos dois maiores bares de praia, o Maribar e o Café da Praia, organizarem as suas festas separadamente, este ano os dois resolveram juntar-se e organizar uma mega festa que tem tudo já praticamente definido.
Nos dias em que decorre o evento, milhares e milhares de jovens acorrem à Torreira para participar nas festas que têm tido até aqui um cariz gratuito. Isso também vai mudar. E essa talvez seja a medida que está a gerar mais polémica.
Diário de Aveiro |