S. PAIO NA PRAIA DA TORREIRA MUDA DE FIGURINO

Nos primeiros dias de Setembro de cada ano, a praia da Torreira enche-se de gente ávida de participar numa das mais tradicionais romarias da região. Tra­ta-se da festa de S. Paio, que atrai multidões desde há muitos anos, atraídos pela fé, mas também pelo lado profano. En­quan­to que os concertos, de cariz marcadamente popular, juntam milhares de pessoas na Praça da Varina, na praia, no areal propriamente dito, naqueles dias, decorrem várias “beach parties”, de acesso gratuito, a transbordar de gente de todas as idades. A animação nocturna proporcionada pelos diversos ba­res de praia atrai, todos os anos, muitos milhares de jovens à Torreira, mas, este ano, o figurino das festas da praia vai mudar.
Ao invés dos dois maiores bares de praia, o Maribar e o Café da Praia, organizarem as suas festas separadamente, este ano os dois resolveram juntar-se e organizar uma mega festa que tem tudo já praticamente definido.
Nos dias em que decorre o evento, milhares e milhares de jovens acorrem à Torreira para participar nas festas que têm tido até aqui um cariz gratuito. Isso também vai mudar. E essa talvez seja a medida que está a gerar mais polémica.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt