PILHA DE CARVÃO EM BRASA
CONCENTROU MEIOS DA REGIÃO

Foi agitado o dia de ontem na Zona Industrial das Ervosas, em Ílhavo. Um monte de carvão em combustão de grandes dimensões deu muito que fazer aos bombeiros da região e só ao final da tarde a situação ficou totalmente resolvida.
O incêndio terá deflagrado ainda durante a madrugada, num espaço coberto situado no exterior da CarvoAveiro, empresa dedicada ao comércio de carvão vegetal, lenha e derivados de madeira.
O alerta só chegou, contudo, aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo pelas 8.15 horas, quando os funcionários chegaram às instalações para trabalhar. Nessa altura, aquela zona de armazenamento encontrava-se, já, tomada pelas chamas.
O fogo ficou controlado em cerca de uma hora, mas foi necessário muito mais do que isso até ficar totalmente extinto. Fonte dos bombeiros ilhavenses, que necessitaram de reforços de várias outras corporações da região, descreveu o “trabalho de paciência” em torno do monte carvão com cerca de quatro metros de altura. “Como o produto estava em combustão por baixo, as máquinas de rasto tiveram de retirá-lo e transferi-lo para outro lugar para a água penetrar com maior eficácia”, relatou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt