SANTA MARIA DA FEIRA: ROUBOS EM ZONAS DE PROSTITUIÇÃO DÃO ATÉ 11 ANOS DE CADEIA

Sete dos oito arguidos que estiveram a ser julgados por roubos e agressões a clientes de prostitutas, nas zonas de Esmoriz e Cortegaça (Ovar) e Pigeiros (Feira) foram ontem condenados. A quatro dos suspeitos, o tribunal aplicou penas de prisão efectivas. O mais novo foi absolvido.
A pena mais pesada, de 11 anos de cadeia, coube a um homem que, segundo o acórdão, praticou oito crimes de roubo (sete qualificados) e outro de detenção de arma proibida. A mulher deste, que atraía clientes seus para zonas isoladas onde as vítimas eram, depois, surpreendidas, foi condenada a seis anos de prisão.
O filho deste casal, à altura dos factos com 16 anos de idade, também era arguido no processo, mas não se provou o seu envolvimento no esquema. O juiz-presidente do Tribunal da Feira censurou, ainda assim, o comportamento do pai: “Como é que alguém consegue levar o filho para um assalto no seu dia de aniversário, em que vê a mãe a prostituir-se, e depois ir para o centro comercial comprar presentes [com o dinheiro roubado]?”, questionou o magistrado.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt