RELAÇÃO CONFIRMA PENAS DE ROMENOS
QUE ESCRAVIZARAM COMPATRIOTA

O Tribunal da Relação do Porto confirmou as penas aplicadas a dois irmãos romenos condenados, em Aveiro, a sete anos e seis anos e meio de cadeia por terem explorado um homem da mesma nacionalidade durante cerca de um ano.
A vítima foi aliciada no seu país de origem pelos arguidos e outros indivíduos que estão em parte incerta. Prometeram-lhe casa e um trabalho bem pago em Portugal, mas o que a esperava era, afinal, um autêntico pesadelo. Foi privada da liberdade, forçada a arrumar carros e era constantemente agredida.
Os factos ocorreram entre Agosto e Junho de 2013, altura em que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a PSP de Aveiro desmantelaram a rede de tráfico de pessoas, composta por vários indivíduos da Europa de Leste, e apreenderam “uma quantia significativa de dinheiro”. Na altura, as autoridades conseguiram interceptar somente os dois indivíduos que foram levados a julgamento, sendo que outros três (incluindo um irmão mais novo dos suspeitos e o alegado cabecilha da rede) foram constituídos arguidos e estarão ainda foragidos.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt