Visto da Bancada
A maratona vai começar
Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Sem espinhas, acreditamos que a luta pelos dois lugares da subida de divisão irá ser titânica. As longas 38 jornadas de um campeonato cada vez mais seleccionado e extremamente competitivo assim o ditam.
É que, para além dos crónicos candidatos e os out-siders, esta época, a I Divisão da AFA conta com as três equipas despromovidas da III Divisão: Arouca, S. Roque e Cucujães que, pelas contas, se apetrecharam no sentido de regressarem o mais depressa possível aos nacionais.
Na abertura do campeonato só um é que joga em casa, o Arouca, contra uma das poucas equipas da Bairrada presente na prova, o Aguinense. Tarefa difícil espera a equipa de Vítor Henriques, frente a um adversário que contratou Artur Quaresma, um treinador talhado (subiu na época passada o Fiães) para as subidas.
Um dos confrontos a ter em conta é o Mealhada-Oiã, de boas recordações para os oianenses, pois foi contra os mealhadenses que a equipa agora comandada por Amorim começou a desenhar a manutenção na época transacta. Um bom prenúncio, mas não mais do que isso.
A LAAC, que tem tudo de novo para fazer uma grande época, recebe o promovido Calvão. Um jogo em que o favoritismo está do lado dos homens de Paulo Silva, mas nunca fiando.
O Alba viaja até à Gafanha da Encarnação para defrontar o NEGE, outra das equipas que está de regresso à principal competição do futebol distrital aveirense. Assumidamente candidato, os albergarienses terão de mostrar de entrada esses galões, sob pena de começarem logo a ser surpreendidos.
Por último, o Mourisquense joga em Bustelo, cujo adversário apenas pensa na manutenção, desiderato idêntico para os pilatos, embora o seu objectivo seja andar no meio da tabela para cima.
Sá Santos manteve a estrutura da época passada tendo, por isso, todas as condições para entrar na nova época com o pé direito.
Os jogos da primeira jornada são os seguintes:
Arouca – Aguinense
Bustelo – Mourisquense
Cortegaça – SV Pereira
Pinheirense – Cucujães
Lobão – Sanguedo
LAAC – Calvão
Paços de Brandão – Rio Meão
NEGE – Alba
Mealhada – Oiã
Canedo – S. Roque
(20 Ago / 9:21)
Diário de Aveiro |
|
|
|