A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de S. João da Madeira encerrou ontem a comemoração do seu 87º aniversário. Carlos Coelho, presidente da direcção, disse ao Diário de Aveiro que a corporação vive “um momento feliz”. O dirigente apontou a conclusão das obras de requalificação e ampliação do quartel operacional, localizado na zona industrial das Travessas, como factor primeiro de satisfação.
“Propusemo-nos dar às pessoas boas condições, para que possam prestar um melhor serviço”, sublinhou, referindo-se à criação de espaços adequados e agradáveis para os voluntários.
Esta intervenção levou a um investimento de 439 mil euros. Mais de 373 mil euros vieram dos cofres europeus, enquanto a Câmara Municipal e AHBV entraram com quase 33 mil euros cada.
A renovação do quartel dos bombeiros de S. João da Madeira – 1.271 metros quadrados de área intervencionada – visou “aumentar a capacidade de resposta do corpo de bombeiros” e “os recursos humanos em permanência”, através da edificação de dormitório, balneários e vestiários femininos, da criação de novas camaratas masculinas, de novas salas de formação e de uma zona de fardamentos e de equipamentos de protecção individual”. A cobertura em fibrocimento/amianto foi substituída.
Diário de Aveiro |