E eis que chega ao fim o Festival Rádio Faneca. Depois de dois dias de actividade intensa, entre bailes, concertos, animação, espectáculos, exposições, etc., hoje é o último dia de um festival feito de e para a comunidade.
Domingo é tido como o dia da família e a organização do festival - a cargo da Câmara de Ílhavo, através do Centro Cultural de Ílhavo - parece ter tido isso em conta. Assim, hoje a programação é essencialmente direccionada às famílias.
A “agenda” de hoje começa pelas 11 horas, no Jardim Henriqueta Maia, com o Mercadinho de Vendas e Trocas, onde as crianças e familiares podem vender brinquedos que já não usam por um preço máximo de um euro (requer inscrição).
Às 15 horas, a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direcção do maestro António Vassalo Lourenço, protagoniza “Vivaldi e a Música Meteorológica”, no referido jardim.
Às 16.30 horas, no Baile da Catrapisca, que vai decorrer na Calçada Carlos Paião, dança-se ao som de músicas que marcam uma vida.
Semelhantemente ao que se passou nos últimos dois dias, o Festival Rádio Faneca mexe com os sentidos. Com a emissão em 103.9FM a dar o “ambiente” ao festival, o evento vai continuar a desenrolar-se entre o Jardim Henriqueta Maia e os becos e vielas do Centro Histórico de Ílhavo.
Diário de Aveiro |