AVEIRO VAI CRIAR CENÁRIOS ALTERNATIVOS À ECONOMIA

A Plataforma CIDADES, “um grupo de reflexão cívica” de Aveiro, deverá avançar para a criação de “cenários exploratórios alternativos” à actual economia, respondendo à sugestão de João Ferrão, que coordenou uma investigação comparticipada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, publicada em dois livros: “A Economia do Futuro – a visão de cidadãos, empresários e autarcas” e a “versão de bolso” “Que Economia Queremos”.

Os livros e o estudo foram apresentados na noite da passada terça-feira, na sede da Fundação Engenheiro António Pascoal, em Aveiro, que com aquela “Plataforma” organizou a sessão.
No debate, o investigador José Carlos Mota disse que Avei­ro tem “um papel a desempenhar útil para o país” e João Ferrão lançou a possibilidade de serem criados cenários exploratórios alternativos, sugerindo a “economia do cres­cimento verde” e a “economia do bem-estar” como “cenários contrastantes” e a “economia do crescimento”.

O coordenador da investigação e dos livros apontou para a possibilidade da apresentação de contributos a partir de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt