Oliveira do Bairro
Conduzia embriagado pela manhã
A GNR de Oliveira do Bairro deteve, na manhã do último sábado, na vila de Oiã, um homem, residente em Oiã, com 26 anos, a conduzir uma viatura, com uma taxa de 2,49 gr/l de álcool no sangue.
O indivíduo foi fiscalizado numa mera operação de trânsito, que decorria pela manhã, quando para espanto das autoridades verificaram a elevada quantia de álcool que este indivíduo havia ingerido.
Segundo fonte da GNR, “o homem já era reincidente noutro tipo de crimes, tendo sido transportado para o Estabelecimento Prisional de Aveiro, onde aguardará este e outro julgamento”.
Entretanto, um outro homem de 25 anos, de apelido Costa, residente em Vilar Verde, foi apanhado, no dia 25 de Julho, desta vez, com uma taxa de 2,14 gr/l de álcool no sangue, tendo sido condenado ao pagamento de uma coima de 400 euros, ficando inibido de conduzir durante 4 meses.
A mesma entidade, detectou, passado dois dias, ainda um outro indivíduo de 22 anos, de apelido Almeida, residente no Repolão, a conduzir um veículo automóvel, sem estar habilitado para tal.
Presente ao juiz do Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro, foi condenado ao pagamento de aproximadamente 400 euros.
O Capitão do destacamento da GNR de Anadia, Henrique Armindo, já explicou, ao JB, que “todos os postos da GNR da sua área de intervenção vão estar atentos a estas situações e que as fiscalizações de rotina continuarão sempre a ser efectuadas de forma a diminuir estes casos”. “Não podemos dizer que o número de condutores detectados a conduzir com taxas de alcoolémia tenha aumentado ou diminuído. É importante é que estejamos sempre atentos”, concluiu.
(6 Ago / 12:00)
Diário de Aveiro |
|
|
|