O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inaugurou, ontem, o Centro Escolar de Avelãs de Cima e de Avelãs de Caminho, Anadia. O estabelecimento de ensino, localizado no Pinhal Prior, abriu as suas portas, no passado dia 27 de Outubro, acolhendo as crianças das Freguesias de Avelãs de Caminho e de Avelãs de Cima, num total de 152 alunos, distribuídos pelo 1.º Ciclo (103) e Pré-Escolar (49).
O custo total da obra foi de cerca de dois milhões e meio de euros, tendo sido comparticipada pelos Fundos Europeus em um milhão 828 mil euros.
A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, referiu que este “é um dia importante na vida do concelho” e que a presença do primeiro-ministro “marcará não só a história deste centro escolar, como também as memórias das suas crianças”.
A autarca deu a conhecer que a Câmara “tem uma estratégia muito clara em matéria de Educação e que este estabelecimento de ensino consubstancia boa parte dessa estratégia”, sublinhando que este novo espaço educativo “proporciona melhores condições que beneficiam todos aqueles que aqui trabalham, bem como as famílias dos alunos que aqui encontram alguns dos apoios e respostas de que necessitam para melhor organizarem a vida do seu agregado”.
Diário de Aveiro |