ROUBO VIOLENTO DEIXOU O FURADOURO EM ALVOROÇO

Um casal de empresários e uma empregada sua foram, ontem, alvo de um roubo com contornos violentos, no Furadouro, concelho de Ovar.
Os assaltantes, que estariam armados e encapuzados, trancaram as vítimas na casa-de-banho da residência, situada junto à chamada Rotunda das Varinas, mas abandonaram o local ainda antes da chegada das autoridades, apesar de tal só ter sido constatado horas depois.
O grupo terá invadido a vivenda cerca das 8.20 horas, altura em que Narciso e Rosa Pinho, de 72 e 66 anos, aguardavam pela chegada da empregada para, como é habitual, seguirem, todos juntos, para o Torrão do Lameiro, onde está instalada a empresa depuradora de marisco, propriedade da família.
Estranhando a demora da mãe na empresa, uma das filhas do casal terá telefonado à irmã, que saiu da sua peixaria, localizada a escassos metros, para ir a casa dos pais. Ao aproximar-se, viu vidros partidos no chão e ouviu os gritos da progenitora, pedindo-lhe para fugir porque estavam a ser assaltados.
“Ouvimos os gritos de socorro da Rosa Olívia [filha] e fomos logo a correr para tentar ajudar. Levámos paus, para não sermos apanhados desprevenidos, mas depois não chegámos a entrar porque a polícia chegou. Foram muito rápidos”, contou o comerciante Mário Barreto ao Diário de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt