Aguada de Cima
Noite de assaltos
A noite de quarta-feira da penúltima semana foi particularmente “animada” nesta vila, pela onda de assaltos que só numa noite “devassaram” toda a vila.
Os amigos do alheio passaram pelo Vale Grande, Garrido, Vale do Lobo, visitando ainda a Forcada e Rua das Almas, bem como as Almas da Areosa. Não se sabe naturalmente quantos assaltantes seriam, mas a verdade é que foi uma noite completamente devastadora para muitos que se viram privados dos seus bens (motos, motorizadas, - tudo o que estivesse ao alcance dos larápios foi levado).
Os assaltantes chegaram ao ponto de deixar para trás, noutos locais, alguns objectos furtados - nomeadamente no Vale Grande, onde, de resto, alguns populares conseguiram apanhar um dos assaltantes, mas enquanto aguardavam pela chegada da GNR, o larápio lá conseguiu iludir os populares e fugiu.
Vive-se naturalmente uma onda de insegurança dado que os assaltantes sabem que nada lhes acontece, mesmo que sejam apanhados. A justiça tem que garantir a segurança aos cidadãos e hoje é reconhecido por todos que tal não acontece.
J.C.
(1 Ago / 11:59)
Diário de Aveiro |
|
|
|