Começam hoje a ser julgados, no Tribunal da Feira, uma mulher e um homem suspeitos de terem abusado sexualmente de uma menor de 13 anos que é filha da arguida.
Os crimes, defende o Ministério Público (MP), ocorreram sempre na residência da acusada, em S. João da Madeira, para onde o arguido foi morar em Março de 2014, um mês depois de ter conhecido a mãe da menor num acidente de viação em que ambos foram intervenientes.
A primeira situação terá acontecido em Abril desse ano. A mãe da vítima, uma operária fabril de 37 anos, natural de Oliveira de Azeméis, suspeitaria de que a filha já não era virgem e, para tirar a dúvida, terá sugerido ao namorado, de 25, para manter relações sexuais com ela. Segundo a acusação, perguntou à filha se estava disposta a isso e a menor encolheu os ombros, acabando por concordar.
A investigação detectou três outras situações posteriores, uma das quais, alegadamente, aconteceu na cama da arguida e na presença desta, depois de o casal ter combinado entre si fazer sexo a três.
Diário de Aveiro |