QUEM QUER SER O PRÓXIMO
PRESIDENTE DO RECREIO ARTÍSTICO?

O presidente da Sociedade Recreio Artístico, de Aveiro, Aurélio Gomes, está convencido que nenhuma outra pessoa irá surgir com vontade de lhe suceder no cargo que tem exercido nos últimos seis anos (três mandatos). “No dia em que eu cair, o Recreio Artístico acaba, mas enquanto eu for vivo, não fecha”, disse ao Diário de Aveiro, na semana em que a colectividade comemora 119 anos de existência.
Com 77 anos, o presidente diz que “se aparecer alguém” não se candidata ao próximo mandato, que se iniciará emJaneiro. Se não aparecer, será, de novo, candidato ao quarto mandato. “Que remédio…”, diz.
O aniversário do Recreio Artístico é comemorado hoje, mas só no sábado é que se apagam as velas do bolo, durante um lanche convívio com os associados, marcado para as 16.30 horas. Quando for hasteada a bandeira da Sociedade Recreio Artístico, hoje, às 9 horas, é dado o sinal do início das comemorações com um programa que vai até sábado. Hoje, há missa na Sé, “em memória dos associados falecidos”. Amanhã, às 19 horas, será arreada a bandeira, marcando o fim das festividades.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt