SOL APARECE PARA
SAMBAR EM ESTARREJA

O dia de ontem começou muito cinzento e com chuva, deixando antever o pior para os corsos carnavalescos que saíram à rua na região. Em Estarreja não foi diferente, com esta ameaça a pairar até minutos antes do início do desfile.
O público foi chegando, timidamente, mas rápido encheu as ruas, para assistir a mais um grande desfile de Carnaval. O S. Pedro ajudou e o sol chegou mesmo a brilhar quase durante todo o período em que os grupos se mostravam.
Os cerca de mil figurantes das cinco escolas de samba e dos sete grupos de folia proporcionaram um espectáculo de cor, ritmo, alegria e divertimento, este ano com um folião especial: José Castelo Branco, que abriu o desfile, transportado numa charrete a cavalos, antecedendo os reis.
O marchand de arte, que desfilou, no ano passado, como Rainha do Carnaval, voltou a Estarreja, para participar no seu corso. “Agradavelmente surpreendido com a qualidade do Carnaval de Estarreja”, um dos maiores do país, José Castelo Branco regressou para desfilar pelo segundo ano consecutivo, desencadeado boa disposição e muitos sorrisos entre quem assistia.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt