Alguma vez ouviu falar do “Coachella Valley Music and Arts Annual Festival”? É possível que não. Mas fique sabendo que este festival de música e arte que se realiza anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos da América, é o responsável pela criação dos “Basorexia Army”, banda aveirense que nasceu em 2012, e que no final de Outubro editou o primeiro EP, disponível em formato digital.
Afonso Martins, de 36 anos, director de marketing, e Hugo Grave, de 32 anos, técnico de som, são os “soldados” que dão voz e som a esta banda de “Indie-rock electrónico”, que vai buscar influências “a tudo o que nos rodeia, do rock ao pop, e até à literatura ou cinema”, conforme nos conta Afonso Martins.
Mas voltemos ao início da história da banda formada pelos dois amigos que já se conheciam de um outro projecto musical – mais virado para o “rock clássico, que de clássico não tinha nada” – e que abraçaram um novo projecto, “porque queríamos muito ir ao Coachella”, recorda Hugo Grave, realçando: “Nunca fomos assistir porque fica caro: as viagens, estadia, alimentação, etc., mas se conseguíssemos ir actuar tínhamos essas despesas asseguradas”, afirmam sorridentes, mas muito a sério.
Diário de Aveiro |