CONDENADA A PAGAR 1.200 EUROS POR MORTE DE CICLISTA

“Justificou que não os viu em virtude do embaciamento súbito do vidro do carro, mas tal não permite afastar a sua desatenção e cuidado”. A afirmação é da magistrada encarregue de julgar o acidente que ceifou a vida à ciclista abalroada enquanto passeava com os filhos, em Valongo do Vouga, concelho de Águeda.
A condutora, de 21 anos, foi condenada, ontem, por um tribunal singular, ao pagamento de uma multa de 1.200 euros pelo crime de homicídio por negligência que resultou na morte de Ana Margarida Martins, de 41 anos, em Janeiro de 2013. O mesmo acidente feriu os filhos da vítima mortal - uma menina de cinco e um rapaz dez anos, que assistiram a tudo.
O Ministério Público acusava ainda a jovem de dois crimes de ofensa à integridade física negligentes e contra-ordenações estradais, mas o Tribunal de Águeda puniu-a somente pelo crime mais grave, o que desagradou o advogado que representa a família da vítima. “Espero que a procuradora do Ministério Público recorra da pena aplicada”, comentou o causídico após a leitura da sentença.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt