INCUBADORA CULTURAL SERÁ INAUGURADA ESTE ANO

Um valor próximo de 1,134 milhões de euros é quanto vai custar, depois de concluída, a Incubadora Cultural de Águeda, uma obra que pretende regenerar o parque da Alta Vila (onde se situa o empreendimento), situado no coração da cidade. A perspectiva da Câmara Municipal é que, ainda este ano, o novo equipamento seja inaugurado.
A intervenção incide sobre vários edifícios ali localizados, nomeadamente a Casa Principal da Alta Vila, que anteriormente tinha as funções de residência, que está a ser objecto de reabilitação profunda; o antigo Pavilhão de Caça, que está a ser alvo de reabilitação.
A obra está dividida em vários espaços. A Casa Principal (Corpo A) que é composta por três pisos acima da cota de soleira, e por um piso parcialmente enterrado. Contempla no piso térreo um espaço destinado a biblioteca; uma sala de actividades para crianças e adolescentes, incluindo áreas sanitárias; sala polivalente, com a valência de quarto sempre que se justifique a necessidade de alojamento no edifício, atendendo ao seu carácter individualizável e à existência de cemitérios na proximidade. No piso superior terá lugar uma sala de exposições temporárias e uma sala polivalente (teatro, dança, entre outros).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt