Fermentelos
Folclore açoreano animou infância e terceira idade da AFACPTI
O Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento dos Açores, na integração do intercâmbio mantido com os grupos de Pedroso - Gaia e Região do Vouga, da Mourisca, deu o prazer às gentes fermentelenses e mais particularmente aos utentes, pessoal laboral e direcção da Associação Fermentelense de Assistência de animar e mostrar sua apetência pelo folclore.
O Rancho do Livramento, que tem já uma década de existência, é composto por juventude estudantil que cantou e dançou para os fermentelenses, entre outros números “Balho de Santa Maria”, “Chama/Rita” e “bela Aurora”, que, como facilmente se deduz, foram muito aplaudidos.
Estes intercâmbios, com as gentes da Pateira, são praticamente familiares, exactamente porque tanto as bandas de música como os grupos folclóricos, de há um tempo a esta parte, vêm-nos mantendo, não com a rigorosidade que seria de desejar, mas... dentro do possível.
E como sempre acontece nestas coisas, tudo termina na maior animação, com troca de galhardetes (no bom sentido, claro), mesa farta e repimpado beberete.
A juventude troca endereços entre si e leva saudades, para, se possível, dentro em breve, voltar.
Artur Carvalhal
(22 Jul / 9:22) Diário de Aveiro |
|
|
|