CRIADORES DE COELHOS RECORREM À PUBLICIDADE |
---|
| |
Aveiro
Criadores de coelhos recorrem à publicidade para vencer concorrência de Espanha
Uma campanha promocional da carne de coelho portuguesa foi uma das medidas defendidas hoje num encontro dos cunicultores portugueses como forma de vencer a concorrência espanhola e travar as falências nas empresas nacionais do sector.
Desde Dezembro do ano passado, já abriram falência 40 das 400 empresas portuguesas do sector devido à preferência que as grandes superfícies comerciais estão a dar à carne de coelho importada de Espanha, soube-se durante o encontro da Associação Portuguesa de Cunicultura, realizado na cidade da Gafanha da Nazaré, município de Îlhavo.
Carlos Alexandre, daquela associação, disse à Agência Lusa que «uma campanha promocional do coelho português, a sua certificação e uma melhor apresentação do produto podem contribuir para combater a concorrência espanhola«.
Face à concorrência espanhola, os cunicultores portugueses estão a vender os coelhos 50 cêntimos (cem escudos) abaixo do preço de custo, daí decorrendo o número «preocupante« de falências no sector, acrescentou.
«O coelho espanhol não é melhor que o português e muitas vezes os compradores até desconhecem a origem«, frisou Carlos Alexandre.
Recentemente, representantes da associação e do ministério da Agricultura decidiram criar um grupo de trabalho que tentará ajudar os cunicultores a ultrapassar a crise, acrescentou o dirigente.
Contudo, o grupo de trabalho ainda não realizou qualquer reunião, pelo que a associação de cunicultores considera prematuro tecer considerações sobre as medidas que aí possam ser preconizadas.
Lusa
(19 Jul / 23:08)
Diário de Aveiro |
|
|
|