A Praça da Juventude, em Anadia recebe, no próximo dia 21 de dezembro (domingo), pelas 16h, a sessão de apresentação de obras da autoria de António Vilhena.
O evento, inserido no programa de animação natalícia promovido pelo Município de Anadia, dará a conhecer a mais recente obra poética deste escritor alentejano radicado em Coimbra: “Cartas a um amor ausente”. Trata-se de um conjunto de 40 cartas de amor, com prefácio de Nair de Nazaré Castro Soares, que o autor descreve como “textos poéticos que remetem para um diálogo amoroso entre duas pessoas que não se conhecem e que cultivam a relação através da leitura”.
Na ocasião, António Vilhena apresentará também o seu 12.º livro e mais recente trabalho. Trata-se de uma obra para crianças – “A Orquestra da Formiga Barriguda e os Sons da Água” – a terceira aventura do simpático inseto que, desta vez, resolve aprender música e formar uma orquestra com os seus amigos, para imitar os sons da natureza. O livro foi ilustrado por Inês Massano e traz consigo um CD de canções (músicas de José Luís Madeira e letras de António Vilhena).
Diário de Aveiro |