“Utilizar e pensar a formação ao longo da vida como uma estratégia para trazer novos públicos ao ensino universitário” é o grande objetivo da UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro. Depois de um processo de reestruturação interna, da redefinição de prioridades e estratégias, a UNAVE reergueu-se e apresenta-se, agora, renovada. Pronta para os desafios com que a economia e a sociedade atual a confrontem e apostada em fazer diferente. Melhor. E com qualidade.
A UNAVE, que foi criada em 1986, bem no auge do Fundo Social Europeu, passou de anos de atividade pujante para um decréscimo na sua atuação formativa e, nos anos mais recentes, vivia sem grandes definições de posicionamento. Um pouco à deriva, à espera de um “abanão” que lhe desse nova vida, novo “fôlego” criativo.
A atual reitoria “chegou à conclusão de que era preciso mudar”, disse ao Diário de Aveiro, José Alberto Fonseca, presidente da Comissão Executiva da Unave. O “homem” escolhido para esta tarefa de relançar a UNAVE, de a posicionar num mercado formativo cada vez mais competitivo e encontrar neste mercado o “nicho” onde possa ser diferenciadora.
“A primeira coisa que identificámos claramente foi onde é que devemos atuar e onde é que somos bons. Chegámos à conclusão de que somos bons é ao nível universitário”, explica José Alberto Fonseca.
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