MAIS DE 300 EXPOSITORES NA EXPOFACIC |
---|
| |
Cantanhede
A maior Expofacic de sempre
Mais de 300 expositores vão dar corpo ao maior certame da região centro, que é exactamente a Expofacic, que vai abrir portas no Parque Expo-Desportivo de São Mateus, Cantanhede, no próximo sábado, dia 20, encerrando a 28.
Uma grande novidade desta edição refere-se ao agrupamento adequado por áreas de actividade, “o que vai proporcionar aos visitantes uma melhor perspectiva global da Feira relativamente a anos anteriores”, como afirma o vereador José Maria Maia Gomes, optimizando assim o espaço disponível.
Esta alteração permitiu aumentar a representatividade dos sectores industrial, comercial e agro-pecuário.
Tudo isto, na perspectiva do autarca, concorrerá para o êxito “daquela que se espera vir a ser a maior Expofacic de sempre, pelo menos tudo aponta para tal”. A procura de espaços foi enorme e, após dois dias da abertura, já não era possível “satisfazer uma boa parte das inúmeras solicitações”.
Os organizadores (Câmara Municipal de Cantanhede) prevê que o número de visitantes registados o ano passado (quase 200 mil) venha a ser ultrapassado, pois que “o crescimento que tem vindo a verificar-se todos os anos, será novamente uma realidade”, reforça José Maria Maia Gomes.
Uma das grandes atracções da exposição/feira será a gastronomia regional, representada por muitas tasquinhas, que “vão ser novamente um lugar de convívio de excelência”. Também neste sector o espaço é muito maior.
Dentro das soluções de rentabilização dos espaços sectoriais os stands dos artesãos ficarão instalados numa zona de passagem contígua às tasquinhas, à semelhança do que aconteceu na última edição.
No que toca ao programa de animação, a Câmara apostou na diversidade da oferta, esperando que “certamente irá corresponder inteiramente ao interesse dos públicos diferenciados que normalmente acorrem ao certame, como aliás está bem patente no programa que abaixo se publica.
Durante a Feira irão ser tratados alguns temas (palestras) como: “gestão e sucessão de empresas familiares”, “década digital”, “floresta”, “reconversão da cultura da batata” e “qualidade do leite / ambiente”.
(15 Jul / 10:03)
Diário de Aveiro |
|
|
|