Ribau Esteves diz que a candidatura de Jorge Campino à liderança da Segurança Social é uma forma de “testar o currículo” e acredita que o vice presidente não vai sair da estrutura autárquica.
Jorge Campino é quadro da Segurança Social e participou no concurso para a liderança do organismo. Ganhou relevância na lista por ter sido escolhido numa altura em que ainda não estavam desfeitas as dúvidas legais em torno da candidatura de Ribau Esteves a propósito da limitação de mandatos em Julho de 2013.
Jorge Campino é economista de formação e além do exercício de cargos na esfera da Segurança Social foi chefe de gabinete do Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social e docente na Universidade de Aveiro.
Em entrevista ao Diário de Aveiro, o presidente da Câmara diz que se alguma vez for convidado para outro cargo recusará pelo compromisso assumido com o eleitorado.
Ribau Esteves deixa críticas ao legado que a gestão em Aveiro deixou nos últimos 16 anos salientando que o primeiro ano de mandato permitiu conhecer a fundo uma realidade desequilibrada.
Destaca ainda as vantagens da autarquia ser liderada por quem assume vários cargos em diversas dimensões. “Aveiro não pode ter um presidente que anda entre a casa e a Câmara”. Diário de Aveiro |