Vagos prepara-se para mais uma edição do “Mercado Solidário”. Câmara e Rede de Bibliotecas preparam três dias de atividades com troca de brinquedos, livros não escolares, jogos didáticos e CD’s, por géneros alimentícios que depois seguirão para as escolas da rede de bibliotecas de Vagos, cabendo a cada escola a tarefa de os distribuir em cabazes às famílias mais carenciadas do seu núcleo educativo.
Neste espaço estará, em permanência, uma mostra de artesanato, velharias, gastronomia com a presença das Confrarias “As Sainhas” e “Sabores da Abóbora”, animação e, também, a Lojinha Social.
A abertura do Mercado Solidário está marcada para as 16h deste sábado com a atuação da Orquestra Ligeira da Filarmónica Vaguense, seguindo-se um concerto pelas 16h30.
Pelas 17h30 tem início uma conferência da iniciativa do Lions Clube de Vagos sobre “A Casa Gandareza no concelho de Vagos”, apresentada pelo Arquiteto João Carlos Sarabando, seguindo-se pelas 18h30, a apresentação do livro “Cabouqueiros de Abril” de Natália Cordeiro. Às 19h30 será a vez do cantor Bruno Pato subir ao palco e, pelas 21h, as Danças Africanas a cargo de alunos da EPADRV que encerrarão a animação musical.
No domingo, a abertura do Mercado Solidário será feita com a animação do grupo Côdeas do Diabo e, às 16h, há espaço de diversão com as brincadeiras do Museu do Brincar.
Pelas 17h é hora de Cozinhar em Família com o Colégio N.ª Sr.ª da Apresentação de Calvão. Ao início da noite, pelas 19h, inicia-se a atuação musical do grupo “Vozes do Bar”.
O Mercado Solidário encerra no dia 1 de dezembro, com as visitas das escolas do concelho e animação com o Museu do Brincar. Diário de Aveiro |