GIL NADAIS QUEIXA-SE DA ADMINISTRAÇÃO DO CHBV E NÃO ESTÁ SURPREENDIDO COM RESULTADOS DO INQUÉRITO DE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE.

Gil Nadais, Presidente da Câmara de Águeda assegura que não está "nada surpreendido" com os resultados 'excepcionais' do inquérito realizado pela Universidade de Aveiro a pedido do Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Os utentes tem uma opinião muito positiva em relação aos cuidados de saúde prestados no CHBV. "O nível de internamento e cuidados médicos sempre foi muito elevado em Portugal e não é esse o motivo da polémica. Serviços de Urgência e Especialidades são o problema", disse, em declarações ao site NotíciasdeAveiro. "O que se passa no Hospital de Águeda é muito grave. Abandonaram-no", referiu, adiantando que "não vale a pena falar com o Presidente e Director Clínico do CHBV porque eles enganam-nos", disse.

"Propunham-se diminuir para um o médico que era contratado na hora o atendimento na Urgência, o que viola a Lei. É terceiro mundista".

"O serviço de Urgência pode ser encerrado porque está fora da Lei. As situações perigosas são sistemáticas. Não havia necessidade de enganar os autarcas".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt